O terceiro blog
Os filmes que me marcaram
Gosto muito de ver filmes, seja no cinema ou em casa, matine ou noite dentro, seja italiano, português, ou japonês, com ou sem pipoca. Não sou nenhuma crítica nem especialista, não sei os nomes de todos os atores nem realizadores, apenas gosto de ver filmes. Gosto bastante de ver filmes de culto, principalmente quando eles são passados em horários que mais ninguém pode ir, do género, em salas de cinema às 19:00 e na RTP2 das 2:00 em diante. Quando tenho oportunidade lá invento uma horita livre e lá vou eu ver um filmezinho ao cinema avenida, escusado será dizer que a sala normalmente está vazia…e eu sinto-me sortuda por poder ver aquele filme àquela hora.
“Castaway on the moon” (desculpem mas não sei o título em português, e não me arrisco a traduzir pois às vezes não tem nada a ver com o nome original)
Vi este filme numa das minhas viagens de regresso a casa, algures entre Timor e Portugal. Achei-o muito interessante, pois retrata duas situações, onde facilmente nos conseguimos rever nesta sociedade actual, Ilhados e sós numa cidade gigantesca e frenética.
Os livros que me marcaram
Confesso que nunca fui uma grande leitora …pelo menos de livros de ficção, sempre achei os livros técnicos mais interessantes, algo que nos passasse informação, onde pudéssemos aprender algo, e não apenas uma história baseada ou não em factos reais. Mas a uma dada altura da minha vida entendi que devia contrariar esta falta de vontade de ler e comecei a experimentar alguns escritores portugueses e estrangeiros.
“Como água para chocolate” de Laura Esquível, foi um dos que mais me apaixonou com uma história envolvente e carregada de imaginação, passam-se cenas mirabolantes puxam pela nossa cabeça e nos transportam para outra realidade. O que recomendo vivamente é que vejam o filme depois de lerem o livro, pois pelo menos no meu caso, bateu certinho conforme imaginei no livro, por mais estranhas que pudessem ser as situações.